quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Rapaz confessa ter matado garota de 15 anos na Zona Norte, diz polícia
Corpo da jovem foi encontrado em carro roubado que suspeito dirigia. Inicialmente, rapaz disse que traficante era responsável pelo crime.

O homem preso nesta quarta-feira (22) sob suspeita de ter matado uma jovem de 15 anos confessou o assassinato da adolescente, segundo a polícia. O corpo da garota foi encontrado com um tiro na cabeça no banco traseiro do carro roubado que ele dirigia, na região de Vila Medeiros, Zona Norte de São Paulo. De acordo com a polícia, uma testemunha afirmou que os dois mantinham um relacionamento amoroso.

Inicialmente, o suspeito havia sustentado a versão de que um traficante da favela do Jardim Brasil, também na Zona Norte, havia matado a garota. Segundo o rapaz, de 19 anos, o traficante teria um relacionamento com a menina e foi a sua casa junto com ela, no veículo roubado. No local, o suposto criminoso teria atirado na adolescente e obrigado o rapaz a se livrar do corpo e do carro para ter algumas dívidas de drogas perdoadas.

A Polícia Militar foi até a casa do suspeito, onde foi encontrado um projétil e manchas de sangue. A dona do carro roubado e um frentista do posto de combustíveis onde aconteceu o roubo reconheceram o rapaz. Segundo a polícia, diante dos reconhecimentos, o suspeito confessou o crime.

De acordo com a segunda versão do rapaz, ele mostrou o revólver calibre 38 para a adolescente no intuito de mostrar “força e poder”. Segundo a polícia, ele afirmou que a arma disparou acidentalmente duas vezes, tendo falhado no primeiro tiro e acertado a menina no segundo.

O rapaz alegou que roubou o carro para tentar socorrê-la, e que bateu aporta do veículo ao sair com presa para voltar para casa. Ao chegar ao local do crime, ele colocou o corpo da jovem no carro e seguiu para a Rodovia Fernão Dias em busca de ajuda.
Flagrante
Segundo as primeiras informações, a vítima tinha aproximadamente 20 anos. O corpo foi encontrado depois que policiais em folga estranharam ao passar por um veículo parado em uma ponte na Rodovia Fernão Dias. Quando tentaram abordar o Celta, o motorista teria acelerado e saído em disparada. Os policiais verificaram a placa e constataram que ele havia acabado de ser roubado.

Eles pediram reforço em um posto policial e seguiram o carro até pará-lo na avenida da Zona Norte. No banco traseiro, estava a mulher ferida com um tiro na cabeça. Os policiais chegaram a chamar o Resgate, que constatou a morte da mulher.

Foi solicitado exame residuográfico para o suspeito, perícia para o local do crime e para o carro e exame toxicológico para a vítima. O caso foi encaminhado para o 90º Distrito Policial.Fonte:G1.globo.com

Frase do Dia

A vida é para quem topa qualquer parada. Não para quem pára em qualquer topada.