terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Prefeitura fecha programação do Carnaval de Natal

Festa realizada pela Prefeitura através da Funcarte acontece em seis pólos: Ribeira, Redinha, Centro Histórico, Rocas, Ponta Negra e Alecrim. Prévias e programação completa se estendem de 01 a 25 de fevereiro, mas abertura oficial é dia 19/02 com o Baile de Máscaras no Largo do Atheneu.

Preparem os tambores, separem as fantasias, abram os confetes e as serpentinas: a folia carnavalesca em Natal vai começar. Pelo menos é o que garante o Carnaval Multicultural 2009, realizado pela Prefeitura do Natal através da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte). A programação do carnaval deste ano já está pronta, elaborada de modo a deixá-la o mais diversificada possível pelo presidente da Funcarte, César Revorêdo, pelo chefe do Departamento de Eventos e Projetos Especiais, Castelo Casado, e por toda a equipe responsável pela organização do evento.

Serão seis opções de pólos culturais disponíveis à população: Ribeira, Redinha, Centro Histórico, Rocas, Ponta Negra e Alecrim. Uma programação vasta e diversificada irá satisfazer os mais diferentes gostos. Até o dia 19 de fevereiro, acontecem diversas prévias carnavalescas, incluindo o Baile das Kengas (13/02) e o Ensaio Geral (14/02) na Redinha. A abertura oficial do Carnaval Multicultural 2009 será no dia 19 de fevereiro, quando acontece o Baile de Máscaras no Largo do Atheneu, em Petrópolis. É o dia em que começa o reinado de Momo, com a entrega da Chave da Cidade pelas mãos da prefeita Micarla de Sousa ao Rei Momo e à Rainha do Carnaval 2009, eleitos no dia 6 de fevereiro no Baile da Saudade.

Ainda no Baile de Máscaras, a cantora e compositora Valéria Oliveira lançará, em parceria com a Capitania das Artes, o CD "Sem Perder o Passo". A proposta do álbum é registrar a forma como se brinca e se faz o carnaval em Natal e no Rio Grande do Norte. Todos os artistas e compositores que participam do CD são potiguares, como Isaque Galvão, Liz Rosa, Rodolfo Amaral, Khrystal, Jubileu Filho e Eduardo Taufic.

DN

Frase do Dia

A vida é para quem topa qualquer parada. Não para quem pára em qualquer topada.