terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Wilma quer reestabelecer diálogo no PSB



A governadora Wilma de Faria (PSB) vai receber os vereadores da sua legenda para tentar reestabeler a ponte de diálogo e entendimento, abalada desde a última eleição. Declarações dadas pelos edis provocaram o vereador e líder do PSB da bancada na Câmara Municipal, Júlio Protásio, a agendar audiência com a governadora. O primeiro passo para o possível entendimento entre as duas partes será dado na próxima sexta-feira, quando conversará com Júlio Protásio.

De acordo com o vereador, a governadora ligou para ele quando soube das declarações feitas por vereadores peessebistas. ‘‘Ela tem todo interesse em conversar sobre os problemas do PSB’’, afirmou Júlio. A intenção da reunião é discutir o futuro do PSB municipal, completou. Júlio Protásio acredita que a governadora está disposta a reafirmar o compromisso de cada integrante de seu partido.

‘‘Sei que ela está disposta a isso. Eles (os vereadores) sabem que a governadora é nossa grande líder e que é possível o entedimento político’’, disse. Na audiência desta semana, a governadora vai receber apenas o líder da bancada do PSB na Câmara, em um segundo momento a chefe do Executivo estadual receberá toda a bancada. Na semana passada o vereador Enildo Alves (PSB) reclamou da falta de diálogo dentro do PSB, principalmente entre a governadora e os vereadores desde o rompimento causado pela divergência de apoio para o candidato à Prefeitura de Natal.

Para ele houve um ‘‘racha’’ na legenda que deixou feridas. Júlio reconhece as dificuldades internas da legenda. ‘‘Desde a campanha municipal não houve mais diálogo político. É isso que eu vou tentar retomar. Para evitar declarações de intenção de sair do partido’’, frisou. O vereador destacou ainda que o projeto do partido é levar a governadora Wilma de Faria para o Senado. Por isso é importante manter a base unida. ‘‘Temos que trabalhar para unir aqueles que desejam defender nosso projeto para 2010’’, disse.

DN

Frase do Dia

A vida é para quem topa qualquer parada. Não para quem pára em qualquer topada.