domingo, 15 de março de 2009

"Disputa por guarda de menino deve ficar com Justiça''

A disputa pela guarda de um menino de 8 anos, cujo pai norte-americano alega que foi sequestrado pela mãe brasileira, será deixada a cargo da Justiça brasileira, disse neste sábado o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"Nós esperamos que a Justiça faça o que tiver que fazer, o governo brasileiro respeitará", afirmou Lula durante entrevista à imprensa na Embaixada Brasileira em Washington, apesar da pressão dos Estados Unidos para que o governo do Brasil intervenha na disputa.

O norte-americano David Goldman tem lutado pela guarda de seu filho, Sean, desde que a mãe, e sua esposa na época, viajou com o menino nas férias para o Brasil em 2004, se divorciou dele e permaneceu no país, o que Goldman chama de caso de sequestro internacional de criança.

A ex-mulher de Goldman, Bruna Bianchi, morreu durante o parto no ano passado. Seu segundo marido tenta manter o menino com a família no Brasil.

Na semana passada, a secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, chegou a apelar ao governo brasileiro para que fizesse pressão pela volta do menino aos EUA e passe a viver com o pai, que vive em Nova Jersey.

Noblat

Frase do Dia

A vida é para quem topa qualquer parada. Não para quem pára em qualquer topada.