quinta-feira, 19 de março de 2009

Grávida e outra são presas tentando entrar com droga na vagina em presídio do interior


Agentes da Delegacia Especializada no Combate às Drogas (Denarc) de Mossoró flagraram no final da manhã de ontem duas mulheres tentando traficar pedras de crack e um aparelho celular dentro do Presídio de Segurança Máxima do Complexo Estadual Penal Agrícola Mário Negócio (CEPAMN).

A prisão ocorreu no horário de visitas, por volta das 11h30, quando Maria da Conceição da Silva, 27, tentou enganar a revista escondendo um telefone celular e cinco gramas de crack dentro da vagina. Em seguida, Jaqueline Costa da Silva, 23, que está no nono mês de gestação, esperando gêmeos, foi presa com cinco pedras de crack escondidas na boca.

Segundo o delegado da Denarc, Denys Carvalho, não foi a primeira vez que ambas as suspeitas conseguiram levar drogas para dentro da penitenciária. Maria da Conceição confessou que logo após a prisão do namorado Benedito Alves dos Santos, que foi condenado por tráfico a uma pena de três anos e três meses, ela assumiu o comando da venda do entorpecente para sustentar seus dois filhos.

A presa informou que não foi a primeira vez que entrou portando telefone e drogas no presídio e que repassava o material para o namorado. "Falta apenas um ano e dois meses para meu companheiro sair da cadeia, mas agora não sei como vai ficar a situação dele", lamentou Maria da Conceição.

A gestante Jaqueline Costa disse que também estava levando as pedras de crack para o marido Raimundo Nonato de Oliveira, 33, que atualmente cumpre quatro anos de pena de reclusão. Segundo Denys Carvalho, na delegacia, Conceição recebeu um telefonema do namorado de dentro da Mário Negócio cobrando o aparelho e as drogas.

O Mossoroense

Frase do Dia

A vida é para quem topa qualquer parada. Não para quem pára em qualquer topada.