terça-feira, 24 de março de 2009

Wilma e Lula firmam compromisso pela diminuição das desigualdades regionais


A governadora Wilma de Faria, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outros oito governadores assinaram nesta terça-feira (24), no Centro de Convenções de Salvador, um pacto pela diminuição das desigualdades regionais. O compromisso prevê um esforço coletivo dos governos federal e estaduais, no sentido de reduzir as taxas de mortalidade infantil, de analfabetismo e de crianças sem registro civil de nascimento. O acordo prevê ainda que seja dobrada a assistência técnica para os pequenos produtores rurais. O evento foi aberto oficialmente com um concerto da Banda Filarmônica de Cruzeta, patrocinada pelo Governo do Estado por meio do programa Desenvolvimento Solidário.

Ao firmar o compromisso com o presidente Lula, a governadora destacou que governo do Rio Grande do Norte já tem desenvolvido uma série de ações voltadas para a melhora dos indicadores sociais do Estado, como o Programa do Leite (que ajudou a reduzir a desnutrição e a mortalidade infantil), o Desenvolvimento Solidário (que combate a pobreza rural) e as obras de saneamento básico. A solenidade contou com a presença de oito ministros, entre eles a ministra chefe da Casa Civil, Dilma Roussef.

"Nosso esforço tem sido reconhecido por organizações internacionais como o Unicef e o Banco Mundial. Este ano fomos o segundo estado brasileiro com maior número municípios contemplados com o Selo Unicef, temos o segundo melhor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do Nordeste, somos o Estado da região mais diminuiu o número de famílias abaixo da linha de pobreza e o que tem melhor renda familiar", destacou Wilma de Faria

Frase do Dia

A vida é para quem topa qualquer parada. Não para quem pára em qualquer topada.