quarta-feira, 1 de julho de 2009

Lula quer unir Wilma e Garibaldi Filho para derrotar José Agripino

As atenções do Governo Federal para 2010 serão voltadas para "quebrar a espinha da oposição". Um dos alvos será o senador José Agripino Maia (DEM), colocado na lista com expressões nada amigáveis.

Para isso, o presidente espera unir a governadora Wilma de Faria (PSB) e o senador Garibaldi Filho (PMDB) em um só palanque e trabalhar pela vitória de ambos no próximo ano. Em conversa com o presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB), o presidente Lula (PT) prometeu agir em Estados onde os peemedebistas sentem dificuldade no pleito de 2010 em troca do apoio do PMDB à candidata do PT, ministra Dilma Roussef.

Até agora foram citados Minas Gerais, Pará, Paraná, dentre outros.Lula decidiu apoiar qualquer candidatura que se imponha diante de seus desafetos. Então, o ataque petista já está apontado contra Agripino Maia, no Rio Grande do Norte, e o senador amazonense Arthur Virgílio (PSDB), destaca o Correio da Tarde.Em visita a Natal, na campanha de 2008, Lula já havia manifestado esse desejo, em um comício da então candidata Fátima Bezerra (PT).

Na ocasião, o presidente convocou Wilma e Garibaldi a se unirem para derrotar Agripino, a quem se dirigia com palavras duras, detentoras de ódio e rancor.O líder petista disse que precisava da governadora e do senador juntos para derrotar o "mal" no Rio Grande do Norte. A resposta chefe da nação não foi das melhores nas urnas. A candidata do sistema político dele foi derrotada nas urnas ainda no primeiro turno.

A estratégia do presidente, que parece ser a mesma adotada no ano passado, tem grandes chances de não dar certo.

Quem escreveu foi Janio Eduardo

Frase do Dia

A vida é para quem topa qualquer parada. Não para quem pára em qualquer topada.