quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Em greve de fome há um mês, servidores do INSS são levados ao hospital

Em greve de fome há 31 dias, os quatro servidores do INSS que estão de prontidão no prédio da instituição em Natal, foram encaminhados ao Hospital dos Pescadores e Hospital Giselda Trigueiro para exames de rotina. Eles são levados ao médico, pois estão muito debilitados de saúde, devido a tanto tempo sem receber alimentação correta. Na tarde desta quinta-feira (20), os servidores Manoel Moura, Plinio Ramalho e João Adenilson, seguiram para o Hospital dos Pescadores, localizado no bairro das Rocas e o servidor Erinaldo Nunes foi encaminhado para o Hospital Giselda Trigueiro.

Na semana passada, eles aproveitaram a visita da Ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff em Natal para tratar sobre o Plano de Cargos e Salários (PCCS). Os grevistas também entregaram um dossiê ao presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, em sua passagem pela capital potiguar reivindicando a retirada dos 84% referentes a perdas com o Plano Collor.

Dos sete servidores públicos, apenas quatro continuam no protesto silencioso e perigoso por melhorias na instituição federal. O grevista Erinaldo Nunes contou que já perdeu 12 quilos desde o começo dessa greve e que a situação do seu colega, Manoel Moura está pior. "Moura está com desequilibrio no seu sangue, e tonturas frequentes, Plinio também está mal", disse Nunes.

O servidor ainda informou que essa greve é contra a política torturadora do governo federal, e que ela vai continuar. "A tortura maior é a que o governo Lula impõe para nossos colegas".

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Frase do Dia

A vida é para quem topa qualquer parada. Não para quem pára em qualquer topada.