segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Nova gripe impede abraços e beijos na volta às aulas

Escolas espalham álcool gel nas salas, além de manter janelas abertas.Em um colégio, carteiras foram separadas umas das outras.

foi marcada por muitas mudanças. As escolas recomendam evitar os tradicionais abraços e beijos entre amigos, pelo menos até a epidemia da nova gripe passar. Medidas como espalhar álcool gel por todas as salas e manter janelas e portas abertas também foram tomadas pelos colégios.

As alunas do 9º ano do Colégio São Paulo, em Ipanema, Zona Sul do Rio, ainda não conseguiram se adaptar a todas as alterações.

“Sei que a doença é séria e estou tomando medidas como lavar as mãos com maior frequência, mas é chato não poder abraçar e beijar minha melhor amiga”, conta Lara Lopes, de 14 anos, se referindo à amiga Lais Guimarães, da mesma idade. O Colégio São Paulo também mudou a arrumação das salas de aula, separando carteiras umas das outras. Segundo a coordenadora geral da escola, Martha Bonardi, a distância é de aproximadamente um metro. Ela relata também que todos os bebedouros estão lacrados. Apenas a saída de água onde é possível encaixar as garrafas está disponível para os alunos


Liana Leite Especial para o G1, no Rio

Frase do Dia

A vida é para quem topa qualquer parada. Não para quem pára em qualquer topada.