sábado, 1 de novembro de 2008

Obama tenta evitar 'já ganhou', e McCain faz de tudo para 'virar' na reta final
Campanha entra no último fim de semana com democrata à frente.Contagem regressiva e pesquisas mexem com o humor dos americanos.

A contagem regressiva para a votação que vai escolher o próximo presidente do país e as pesquisas que mostram vantagem do democrata Barack Obama estão mexendo com o humor dos norte-americanos.

Enquanto os eleitores do candidato democrata, que promete “mudança” estão rindo à toa, felizes, os que apóiam republicano John McCain andam irritados e mal-humorados, segundo uma pesquisa realizada pela agência de notícias Associated Press. Segundo o levantamento, eleitores de McCain ficaram cada vez mais chateados nas últimas semanas, quando Obama pareceu se fortalecer e manter uma sólida vantagem nas pesquisas. Fustração foi o sentimento descrito por 52% dos eleitores republicanos, que disseram sentir raiva e tédio em relação à disputa. Apenas 40% deles se disse interessado pela corrida eleitoral, o que pode significar até mesmo uma menor participação deles na votação da próxima terça-feira (4).

Os eleitores de Obama, por outro lado, estão animados. Seis de cada dez desses eleitores se disseram interessados pela corrida, e 43% se disseram empolgados com a eleição, sentindo orgulho e esperança. Segundo o mesmo levantamento de opinião, a vantagem de Obama na intenção de voto dos eleitores é de oito pontos percentuais, 51% contra 43% de McCain.
FONTE:G1.globo.com

Frase do Dia

A vida é para quem topa qualquer parada. Não para quem pára em qualquer topada.