terça-feira, 16 de dezembro de 2008


Cão Barney vira protagonista em vídeo em tom de despedida de Bush
O megacampeão olímpico Michael Phelps faz ‘ponta’ em história. Vídeo foi colocada no site oficial da Casa Branca.

George W. Bush ainda tem pouco mais de um mês para deixar a Presidência dos Estados Unidos, mas o discurso de despedida já começou. Em um vídeo postado no site oficial da Casa Branca com o nome ‘Veja as últimas de Barney’ (em livre tradução), o cão presidencial Barney virou protagonista da história de Natal, onde o presidente americano até o próximo 20 de janeiro aparece rindo e aproveita para agradecer aos americanos pelos oito anos como presidente (clique aqui para ir na página da Casa Branca, em inglês). Na história, Barney é encarregado de cuidar de enfeitar a casa oficial do presidente. Em uma produção que beira o vídeo amador, participam da história, com direito até a diálogos, o próprio Bush, a mulher dele, Laura Bush, as filhas, Barbara e Jenna, o genro, Henry, e mais os bichos: Barney (claro!), Miss Beazley (outro cão) e o gato Willard.

O cão Barney em dois momentos distintos, em imagens divulgadas no site da Casa Branca
Se não bastasse, ainda conta com astros do mundo fora da política como os campeões olímpicos os nadadores Michael Phelps e Garrett Weber-Gale, das ginastas Nastia Liukin e Shawn Johnson, do time americano campeão da Ryder Cup de golfe, e do cantor Jimmy Roberts. Todos fazem uma ponta no papel no vídeo, que está mais para as antigas fotonovelas que eram compradas em qualquer jornaleiro.

Veja também: Cão de Bush morde dedo de repórter na Casa Branca No final do vídeo a sempre sorridente Laura Bush é a encarregada de agradecer o apoio recebido pelo últimos oito anos na Casa Branca.
G1 & Cleiton Alves

Frase do Dia

A vida é para quem topa qualquer parada. Não para quem pára em qualquer topada.