domingo, 14 de dezembro de 2008

Feirões usam imposto reduzido como 'isca' para atrair clientes

Montadoras projetam aumento de 20% nas vendas com IPI mais baixo.Carro popular teve recuo médio de R$ 2 mil no preço.

O anúncio da redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre os automóveis animou as grandes montadoras brasileiras, que iniciaram neste sábado (13) feirões usando como principal chamariz para aumentar as vendas a queda no preço dos carros. No caso dos veículos populares, o recuo médio chega a R$ 2 mil, segundo informaram as fabricantes


As lojas estão cheias e o telefone está tocando bastante”, afirma o gerente regional de marketing e vendas da General Motors (GM), Rodrigo Rumi. A empresa promove durante o final de semana semana o “Feirão na Fábrica” em São Caetano do Sul (SP).


O gerente diz esperar vender entre 800 e 850 veículos no evento, o que representa um aumento de 20% sobre os resultados mais recentes. “Os preços nunca estiveram tão baratos. O momento para comprar é este”, confia. No entanto, o entusiasmo de Rumi não era seguido por alguns dos vendedores no local. Para Vanessa Colorati, “antes da crise um vendedor conseguia fazer sair oito ou nove carros em um feirão. Agora, se consegue uns quatro ou cinco é muito”, lamenta. Na mesma linha segue a também vendedora Janaína Cabral, dizendo que “hoje ainda tem muita especulação, muito curioso, mas pouca venda”.


G1 & Cleiton Alves

Frase do Dia

A vida é para quem topa qualquer parada. Não para quem pára em qualquer topada.