sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Ministro garante à governadora recursos para saúde

A governadora Wilma de Faria se reuniu com o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, na manhã de ontem, em Brasília (DF), para discutirem a questão da saúde pública no Estado. A governadora recebeu a garantia de apoio do Ministério da Saúde para projetos importantes para o Rio Grande do Norte, como as Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) e uma medida emergencial para a crise com as cooperativas de médicos.


Wilma de Faria saiu do encontro declarando-se satisfeita com a parceria firmada entre os governos federal, estadual e municipal para promover a melhoria da saúde do povo do Rio Grande do Norte. Para a questão emergencial dos médicos anestesiologistas de Natal, ficou acertado que o contrato com a cooperativa será renovado por mais seis meses.

"Cobramos apoio e fomos bem recebidos pelo ministro Temporão. Ele sabe das nossas necessidades em relação aos serviços essenciais de saúde para salvar vida em nosso estado", disse a governadora. Sobre a solução encontrada para contornar o impasse com as cooperativas, Wilma comentou: "A medida foi acertada entre os governos federal, estadual e municipal, além do Ministério Público, com o objetivo final de promovermos uma transformação na saúde pública do nosso Estado."

A prefeita Micarla de Sousa e o secretário municipal de Saúde também acompanharam a reunião em Brasília e comemoraram a concretização dos projetos de aumento das equipes de PSF e a certeza de inaugurar, ainda no primeiro semestre deste ano, novas unidades de pronto-atendimento 24 horas.
"Eu saio daqui aliviada e feliz por ter conseguido resolver uma série de problemas relativos à saúde - que hoje é certamente o maior problema enfrentado pelo cidadão natalense", disse a prefeita.


Fonte: O Mossoroense

Frase do Dia

A vida é para quem topa qualquer parada. Não para quem pára em qualquer topada.