domingo, 4 de janeiro de 2009

Prefeito Ademar Ferreira e seu vice tomam medidas emergenciais no 1º dia de trabalho

CARAÚBAS - Em seu primeiro dia de administrador, o prefeito Ademar Ferreira da Silva (PSB), ao lado do vice-prefeito Alcivan Viana, teve que tomar medidas emergenciais e imediatas, ante a desastrosa herança deixada pelo seu antecessor Eugênio Alves (PR), que sequer repassou o cargo e permitiu que houvesse a transitoriedade do cargo, conforme a norma protocolar.


O prédio que abriga o Palácio Jonas Gurgel, sede da prefeitura, está demolido, em pé somente a fachada principal, em nome de uma reforma que foi iniciada e nunca concluída. Como não costumava frequentar a prefeitura e nunca teve gabinete oficial para despachos administrativos, o atual prefeito Ademar e auxiliares tiveram que improvisar prédios não públicos, em sua maioria, para tomarem assento e iniciar assim o primeiro dia de trabalho.


Ausência de computadores, mobiliário, pastas de arquivos, dentre outras dificuldades apresentadas, como uma relação de bens móveis e imóveis, levaram o prefeito Ademar e o seu vice Alcivan a solicitarem uma Auditoria Pública a ser iniciada nesta segunda feira, dia 5, e várias medidas emergências serão anunciadas nas próximas horas.

"Preciso urgentemente tomar ciência da real situação administrativa e financeira da prefeitura que vamos administrar para podermos iniciar o atendimento ao público e iniciarmos oficialmente a nossa missão. Estou assustado e desnorteado com o atual quadro", assim declarou Ademar ao lado de Alcivan em conversa com a sua assessoria.


Na oportunidade da sua primeira conversa com a assessoria de comunicação, o prefeito Ademar solicitou que fizesse chegar à população caraubense a herança desastrosa e ao mesmo tempo apelou para o bom senso de todos no sentido de compreenderem essa situação e colaborarem no tocante ao enfrentamento do quadro que está emperrando quase todas as ações administrativas nestes primeiros dias.


ALGUMAS MEDIDAS EMERGENCIAIS

1 - Mutirão da Limpeza Pública que não era feita há várias semanas.
2 - Levantamento de débitos com pessoal e com fornecedores, legalidade destes compromissos financeiros.
3 - Locar imóveis em caráter de emergência para fazer funcionar secretarias e departamentos da estrutura administrativa.
4 - Efetuar pagamento de débitos emergenciais com contas de energia, água, luz e telefone.
5 - Levantamento de todo o quadro de pessoal da prefeitura, situação de cada funcionário, pois alguns estão na condição de funcionários "fantasmas".
6 - Será impossível a tomada de medida no tocante à contração de débitos que não seja de caráter emergencial e indispensável ao funcionamento da máquina.


Reuniões estão sendo realizadas durante todo o fim de semana, entre secretários e assessores do prefeito Ademar Ferreira, quando deverão estar recebendo a empresa que vai iniciar nesta segunda-feira a auditoria pública na Prefeitura de Caraúbas.


Fonte: O Mossoroense

Frase do Dia

A vida é para quem topa qualquer parada. Não para quem pára em qualquer topada.