sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Prefeitura gastará R$ 5 milhões para construir monumento em Mirassol

A chamada “Praça das Árvores” em Mirassol vai dar lugar a um novo espaço público, que a prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV), pretende denominar de “monumento natalino”. Além de uma nova árvore natalina, que vai substituir a que ficou exposta entre 12 de dezembro de 2008 e 7 de janeiro deste ano, a intenção da prefeitura é fazer por lá uma praça de eventos para o ano todo, segundo explicou o secretário municipal de Serviços Urbanos, João Alves de Carvalho Bastos.

“A idéia é construir uma praça que tenha efeitos de água, som e luz”, disse João Bastos, o qual estima em R$ 5 milhões o custo total do projeto, embora a Semsur ainda vá abrir, no começo de fevereiro, um concurso público para a elaboração do projeto arquitetônico.

João Bastos explicou que a árvore natalina desmontada no mês passado, com 120 metros de altura e considerada a maior do mundo, é de propriedade do município e deverá ser remontada em outra área da cidade. O novo espaço deve se transformar num centro de atração turística, agregando motivos da cidade para o ano todo.

Para elaborar o edital do concurso público, a Semsur vai formar uma comissão formada por representantes do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB), Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA), Secretaria Municipal de Turismo e Capitania das Artes (Funcarte).


Fonte: Tribuna do Norte

Frase do Dia

A vida é para quem topa qualquer parada. Não para quem pára em qualquer topada.