sábado, 7 de fevereiro de 2009

Geraldo Melo admite candidatura a federal

O presidente estadual do PSDB, ex-senador Geraldo Melo, admitiu ontem que deverá ser candidato a deputado federal em 2010. A candidatura, de acordo com ele, está sendo considerada na perspectiva de fortalecer a bancada do partido no Congresso Nacional para apoiar um eventual governo tucano. Apesar de o seu partido figurar em campo oposto ao do PSB nacionalmente, Geraldo Melo disse que trabalhará para preservar a aliança com a governadora Wilma de Faria (PSB) nas eleições estaduais do próximo ano.

‘‘Eu não estou anunciando essa candidatura. De jeito nenhum. Mas eu tenho que admitir que a candidatura mais natural, neste momento, seria uma candidatura minha a deputado federal. Eu reconheço isso, mas não estou dizendo ainda que sou candidato a deputado federal. É uma coisa que realmente poderá acontecer’’, justificou.

Em 2006, após perder a eleição para o Senado, Geraldo Melo disse ao Diário de Natal que estava ‘‘pendurando as chuteiras’’, expressão exatamente usada por ele na época. ‘‘Eu acho que esse trabalho de reconstrução do partido vai exigir que eu seja candidato, coisa que não estava mais nos meus planos. Mas eu acho que terei que ser, assim como quero contar com outras pessoas do partido que precisam retomar a sua participação, junto com o nosso deputado Luiz Almir, vários outros que já tiveram mandato pelo PSDB e os novos valores que estão chegando’’, comentou. O ex-senador disse que a prioridade do PSDB, no Brasil inteiro, em 2010, será a eleição presidencial. O nome mais cotado para disputar é o governador de São Paulo, José Serra. ‘‘Até para que o nosso futuro presidente possa governar com tranquilidade, ele precisa de uma base sólida no país, especialmente no Congresso Nacional. O PSDB do Rio Grande do Norte vai participar desse grande mutirão político nacional e vai tratar de reabrir, de reconquistar os espaços a que tem direito na política do estado’’, comentou.


Diário de Natal

Frase do Dia

A vida é para quem topa qualquer parada. Não para quem pára em qualquer topada.