sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009


Lula garante a Wilma recursos para adutora de Mossoró

As obras da adutora de Mossoró e do metrô de superfície de Natal, estimadas em R$ 700 milhões, serão incluídas no Programa de Aceleração do Desenvolvimento (PAC) do governo federal. A solicitação foi feita pela governadora Wilma de Faria ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que prontamente atendeu o pleito durante audiência na manhã de ontem em Brasília (DF). Na mesma ocasião, Lula disse que queria agilidade nas obras do aeroporto de São Gonçalo do Amarante e assegurou a construção de 60 mil casas populares no Rio Grande do Norte. Ele também garantiu recursos para a construção de uma adutora para Mossoró.


Durante a reunião com Wilma de Faria, Lula telefonou para o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, determinando que as obras do aeroporto de São Gonçalo do Amarante fossem tocadas com mais celeridade, superando-se as exigências burocráticas, para que a primeira etapa do empreendimento seja inaugurada até 2010.

"Até o final do seu mandato, o presidente garantiu ainda destinar para o Rio Grande do Norte recursos para a construção de 60 mil casas populares, correspondendo a cerca de 50% do déficit habitacional do Estado", informou a governadora, que saiu da audiência bastante satisfeita com a receptividade do presidente.


O Mossoroense

Frase do Dia

A vida é para quem topa qualquer parada. Não para quem pára em qualquer topada.