quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

“Pacto não é o termo mais apropriado e estamos priorizando o trabalho”, afirma Iberê Ferreira

O vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) negou a existência de um pacto entre os pré-candidatos da base da governadora Wilma de Faria (PSB) ao Governo do Estado em 2010.

Em entrevista a uma emissora de TV de Natal, a pessebista esclareceu que existem conversas entre ele, o deputado federal João Maia (PR) e o presidente da Assembleia Legislativa, Robinson Faria (PMN). "Pacto não é o termo mais apropriado. Tenho conversado com João e com Robinson sobre a eleição de 2010, e o entendimento é de que nós devemos nos manter unidos para não atrapalhar as ações administrativas da governadora.
Na hora certa cada um tomará a decisão que quiser", acrescentou.


O vice-governador também afirmou que é cedo para tratar da eleição de 2010. "É precipitado antecipar esse debate. Acho que o ano de 2009 deveria ser usado para ações administrativas e no próximo ano traríamos a política para a mesa de discussão", frisou.


Apesar dessas declarações, Iberê afirma que ele é um candidato natural. "Tanto eu como João e Robinson temos legitimidade para nos candidatarmos ao Governo do Estado. Assim como eles, considero minha candidatura natural. Estarei na cadeira de governador com a renúncia de Wilma e com o instituto da reeleição estou liberado para disputar o cargo", concluiu.


Tribuna do Norte

Frase do Dia

A vida é para quem topa qualquer parada. Não para quem pára em qualquer topada.