sábado, 7 de fevereiro de 2009

Rosalba nega candidatura mais uma vez e critica imprensa por só falar em 2010

Numa série de entrevistas a veículos de comunicação da capital, a senadora Rosalba Ciarlini (DEM) deu a entender que só falará sobre uma eventual candidatura sua ao Governo do Estado a partir do próximo ano.


Indagada diversas vezes se será candidata no próximo ano, a senadora afirmou que "quem decidirá é o povo". Rosalba preferiu falar sobre temas administrativos e criticou a imprensa por se preocupar demais sobre as eleições. "A imprensa se preocupa demais com a parte política. Tem muita coisa importante na administração acontecendo. Os parlamentares apresentam projetos importantes. O momento para falar sobre 2010 não é este. Temos que tratar de outra política, como a esportiva. A nossa bancada precisa ficar unida para que Natal, a nossa bela capital, seja uma das sedes da Copa de 2014", frisou.


Diante da insistência de um de seus entrevistadores, a senadora afirmou que no momento está mais preocupada com a crise que abala o sistema de saúde no Rio Grande do Norte. "É preciso aguardar 2010 chegar. Precisamos lutar contra a crise na saúde. Na hora que o Governo decreta estado de calamidade pública é porque reconhece que não fez nada nesse setor. Vamos lutar no Senado para que a emenda 29 que torna obrigatório o repasse de 10% do Orçamento da União para os Estados investirem em saúde seja aprovada. Aí, sim, teremos melhorias", acrescentou.


Apesar da relutância em falar sobre candidatura, Rosalba afirmou que não quer impor o nome dela a nenhuma corrente política e que será candidata se o povo desejar. Ela disse também ter simpatia pela aliança entre DEM e PMDB, mas que a união dos dois partidos não dependerá dela. "É uma simpatia pessoal minha", concluiu.


O Mossoroense

Frase do Dia

A vida é para quem topa qualquer parada. Não para quem pára em qualquer topada.