quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Suspenso julgamento de homem acusado de matar deficiente mental na Feira do Carrasco

O julgamento de Jonison Pereira Gomes, marcado para amanhã (19/02), foi suspenso devido o advogado de defesa ter apresentado um incidente de insanidade mental.


O réu é acusado pelo Ministério Público de matar uma moça com problemas psiquiátricos, em 2007, nas proximidades da Feira do Carrasco, no Alecrim. De acordo com a Secretaria da 2ª Vara Criminal, o advogado de defesa de Jonison requereu um incidente de insanidade mental à 8ª Vara Criminal, onde o acusado responde por furto. Respaldado pelo art. 149 do CPP, o juiz determinou que fosse realizado o exame médico no réu para tirar as dúvidas a respeito de sua integridade mental.

Caso a insanidade seja comprovada, será aplicada a Jonison uma medida de prevenção ou então extinta sua punibilidade, como rege o Código Penal.

Histórico

Jonison Pereira Gomes é acusado pelo MP de matar uma moça que apresentava problemas psiquiátricos, em 25 de agosto de 2007, nas proximidades da Feira do Carrasco (bairro do Alecrim). Segundo o órgão acusador, o homicídio teria sido motivado por uma possível discordância quanto ao valor de um “programa” sexual, que ambos haviam acertado fazer naquela noite. De acordo com a denúncia, Jonison ainda teria jogado o corpo da vítima perto de uma das barracas da Feira e lesionado partes do seu corpo.

DN

Frase do Dia

A vida é para quem topa qualquer parada. Não para quem pára em qualquer topada.