quarta-feira, 20 de maio de 2009

Dilma deixa hospital e vai descansar

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, recebeu alta nesta quarta-feira do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde deu entrada na madrugada de terça-feira com um quadro de miopatia, doença que atinge os músculos.

Ao deixar o hospital, pouco antes das 14h, a ministra, que se submete a tratamento contra um câncer linfático, disse que se sente bem, sem dores.


Numa rápida entrevista coletiva, Dilma agradeceu as manifestações de solidariedade e disse ainda que pensa em cancelar compromissos esta semana, por conta de sua baixa imunidade.


- Pensamos em suspender a agenda do fim da semana porque é um momento de baixa de imunidade. Ela cai mais antes (da quimioterapia) do que depois. Em outras pessoas cai depois. Cada um é cada um.


- Ontem (terça), estava com muita dor nas pernas. Tomei cortisona em doses altas nos dia 15, 16, 17 e depois os médicos suspenderam. Hoje estou bem, a dor passou. Ontem foi um dia ruim, porque a dor sempre é desagradável, mas já estou em condições...- disse a ministra, acrescentando que os médicos farão um "desmame", reduzindo gradativamente a dosagem de cortisona que ela ainda toma.


De Tatiana Farah

Frase do Dia

A vida é para quem topa qualquer parada. Não para quem pára em qualquer topada.