quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Governo de São Paulo disponibiliza 30 homens da elite dos bombeiros para ajudar no Haiti

O governo de São Paulo montou uma força-tarefa com 30 homens do grupo de elite do Corpo de Bombeiros para atuar no socorro e resgate das vítimas do terremoto no Haiti. Ainda não há, segundo o governo, previsão de quando esses homens viajarão ao país, pois o transporte depende da Secretaria Nacional de Defesa Civil.


"Ajuda em recursos humanos é a mais efetiva no momento", diz José Serra

Além dos bombeiros, quatro médicos e quatro enfermeiros também estão prontos para embarcar. O governador José Serra afirmou que considera o envio de pessoas que podem auxiliar no resgate a ajuda mais efetiva que pode ser dada no momento.

- Acho que é mais efetivo a gente dar a ajuda em recursos humanos. Gente preparada, inclusive com equipamentos, que ficará no país o tempo que for necessário.
Governos de vários países se mobilizam para ajudar o Haiti, atingido por um violento terremoto de 7 graus na escala Richter na última terça-feira. Além do Brasil, Alemanha, Espanha, Estados Unidos, França e Reino Unido já demonstraram disposição em enviar auxílio. O acesso ao país caribenho, entretanto, dificulta a chegada das ajudas.
O número de mortos pelo terremoto pode estar entre 45 mil e 50 mil pessoas, com mais de 3 milhões de feridos e desabrigados. A informação, divulgada nesta quinta-feira (14), é de um funcionário graduado da Cruz 

Frase do Dia

A vida é para quem topa qualquer parada. Não para quem pára em qualquer topada.