quarta-feira, 3 de março de 2010

Aécio cita Tancredo e diz que não será vice "empurrado"



O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), citou o avô, o ex-presidente Tancredo Neves, para afirmar, ao ser questionado sobre se está se sentindo pressionado pelo partido a disputar a vice-presidência nas eleições, que "não adianta empurrar, empurrado eu não vou". Aécio participou de uma homenagem ao avô no Senado nesta quarta-feira.
"O Tancredo recebeu na campanha uma declaração, um discurso do João Amazonas, que era um grande líder, uma extraordinária figura cobrando do Tancredo algumas posições a favor das reformas de base, muito na linha do governo Jango (João Goulart) na época, cobrando umas posições muito radicais naquela época", afirmou Aécio. "E Tancredo respondeu com a seguinte frase: 'não adianta empurrar, empurrado eu não vou'. Então, vou repetir Tancredo: não adianta empurrar, empurrado eu não vou."
O governador afirmou ainda que, apesar de o candidato do PSDB à sucessão presidencial ainda não ter sido oficializado, há uma "possibilidade concreta" da legenda vencer as eleições. "Repito, vejo no Serra (José Serra, governador de São Paulo) todas as condições para esse embate. Agora, temos que ter um pouco de serenidade", disse. "Serenidade, acho, é o que falta um pouco a alguns atores políticos hoje. Os prazos estão aí."
Aécio também disse que o governo Lula não representou ruptura com relação ao governo de Fernando Henrique Cardoso. "Vem o governo do presidente Lula e avança nos programas de transferência de renda, que é uma realidade que temos que reconhecer, mas não houve aí nenhuma ruptura", afirmou.
Segundo ele, é preciso, a partir de agora, construir um projeto com o que ficou por fazer. "O brasileiro quer saber quem é que tem as melhores condições de dar continuidade a esse projeto que se inicia, repito, lá atrás, com Itamar (Franco), com Fernando Henrique, continuado por Lula, do que saber quem fez mais ou quem fez menos."
Terra
Redação: Cleiton Alves

Frase do Dia

A vida é para quem topa qualquer parada. Não para quem pára em qualquer topada.