quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Obama pede que governador de Illinois renuncie após denúncias de corrupção

Rod Blagojevich é acusado de tentar 'vender' a vaga de Obama no Senado.Na terça-feira, Obama havia dito que desconhecia o suposto esquema.

O presidente eleito dos EUA, Barack Obama, pediu nesta quarta-feira (10) que o governador de Illinois, Rod Blagojevich, renuncie depois de ter sido preso sob acusação de
corrupção.

O porta-voz de Obama, Robert Gibbs, disse que o presidente eleito acredita que, nas atuais circunstâncias, é difícil para o governador "fazer seu trabalho efetivamente e servir o povo de Illinois".

Blagojevich, democrata de 51 anos, é é acusado de conspiração, de fraude, de pedir propina relacionada com o processo de sucessão de Obama no Senado dos EUA e também de obter contribuições de campanha em troca de favores oficiais, segundo o comunicado.


O governador de Illinois, Rod Blagojevich (ao centro, olhando para a câmera), deixa sua casa em Ch
icago nesta quarta-feira (10).

Na terça, Obama havia negado ter conhecimento do suposto esquema.

"Não tinha contato com o governador ou seu escritório, então não estava ao par do que estava acontecendo", disse Obama a jornalistas em Chicago. "Como o resto do povo de Illinois, estou entristecido e surpreendido pela notícia, Mas, como é uma investigação em curso, não creio que seja adequado fazer comentários sobre o tema no momento."



Cleiton Alves e G1

Frase do Dia

A vida é para quem topa qualquer parada. Não para quem pára em qualquer topada.