sábado, 21 de fevereiro de 2009

Robinson convida Carlos para o pacto sobre 2010

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado estadual Robinson Faria (PMN), está convidando publicamente o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PSB) a integrar o pacto firmado com o vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) e com o deputado federal João Maia (PR) para que aquele que reunir as melhores condições possa ser candidato ao governo do estado, em 2010, contando com o apoio dos demais. Robinson Faria disse que nunca excluiu Carlos Eduardo de suas entrevistas e deixou claro que o acordo nunca esteve fechado ao ingresso de outros membros do sistema governista que desejem se colocar como pré-candidato a governador.

‘‘Eu nunca o excluí das minhas ponderações e qualquer nome poderá vir a ser o candidato. E eu sempre citei, nas entrevistas, o nome do prefeito Carlos Eduardo. Na hora que eu citei o nome dele, eu incluí ele também. Mas é porque a palavra pacto é muito subjetiva. Nós pertencemos a um único sistema liderado pela governadora Wilma e pelo presidente Lula, do qual fazem parte Robinson, João Maia, Carlos Eduardo e Iberê. Qualquer um desses nomes vai tentar buscar a sua viabilização e aquele que tiver mais condições de dar a vitória ao sistema será o candidato. Eu acho que o pacto é esse. Vai partir, primeiro, do sentimento popular’’, afirmou.

Ao retornar de viagem de férias, o ex-prefeito Carlos Eduardo criticou veementemente o pacto ao classificá-lo de ‘‘arrogante, anti-democrático e elitista’’. O principal argumento dele era de que o acordo excluía a possibilidade de outras legendas ou candidatos pleitearem a candidatura. Muito embora nenhum dos integrantes do pacto tenha dito que ele estava fechado à inclusão de outros pré-candidatos do sistema. O fato é que, após as referidas críticas, Robinson e Iberê passaram a confirmar o entendimento, porém têm evitado usar o nome pacto, que teria se transformado num termo pejorativo.


DN

Frase do Dia

A vida é para quem topa qualquer parada. Não para quem pára em qualquer topada.