terça-feira, 10 de março de 2009

Dickson Nasser vai retirar projeto que cria mais 40 cargos na Câmara

O presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Dickson Nasser (PSB), declarou ontem que vai retirar de pauta o projeto de lei nº 22/2009, que cria 40 cargos comissionados. O projeto foi lido na sessão de quinta-feira da semana passada sem que a maioria dos vereadores tivesse conhecimento da matéria e encontra-se na Comissão de Justiça para emissão de parecer.

A criação dos referidos cargos de assessor parlamentar municipal redundaria num incremento de R$ 1.350.000,00 ao ano. O vereador Dickson Nasser afirmou que fez o projeto, mas não tinha conversado com os demais membros da Mesa Diretora, os vereadores Albert Dickson (PP) e Júlio Protásio (PSB), respectivamente, primeiro e segundo secretário. O projeto de lei nº 22/2009 foi lido como de autoria da Mesa. Vou retirar o projeto. Quando for fazer, eu chamo a imprensa e digo porque vou fazer’’, afirmou o presidente da Câmara Municipal. O vereador Júlio Protásio disse ontem que foi surpreendido com matéria publicada no Diário de Natal, na sexta-feira da semana passada, dando conta da tramitação do referido projeto.

Ele disse que não sabia do projeto porque não acompanhou a sessão ordinária em função de estar ultimando os detalhes da sessão solene em alusão ao Dia Internacional da Mulher, que aconteceu na sequência. Júlio Protásio disse que ligou para o vereador Dickson Nasser e solicitou a retirada da matéria. De acordo com ele, o correto teria sido a discussão do projeto de lei entre os membros da Mesa Diretora. A matéria somente poderia ir ao plenário com a concordância da maioria. ‘‘Eu disse que se a matéria não for retirada de forma espontânea, vou requerer pelo regimento que seja retirada. Não sei de absolutamente nada sobre essa lei.

De forma regimental, tem que ter a concordância da maioria. O que é importante que tenha acontecido a reunião da Mesa para que o autor do projeto possa explicar aos demais membros e aos demais vereadores que, por enquanto não estão claras a necessidade e a importância do projeto. Na minha opinião, a retirada hoje é definitiva, a não ser que Dickson consiga convencer a todos os vereadores da importância e necessidade desse projeto que, repito, não estão claras’’, afirmou o vereador Júlio Protásio.


Diário de Natal

Frase do Dia

A vida é para quem topa qualquer parada. Não para quem pára em qualquer topada.