sexta-feira, 13 de março de 2009

Entidades promoverão 2º Ato Ato Público no próximo dia 22


A Barragem de Santa Cruz, localizada no município de Apodi, será palco para o 2º Ato Público em Defesa do Aproveitamento das Águas da Barragem. O encontro está marcado para ocorrer no próximo dia 22, a partir das 8h30, e a organização espera reunir cerca de 300 pessoas, entre pescadores, barraqueiros, agricultores e a comunidade em geral.

O 2º Ato Público é promovido pelos Fóruns Municipais da Juventude, das Entidades e da Agricultura Familiar. O objetivo do evento é tentar sensibilizar a camada política do Estado para que sejam executados os projetos elaborados pelo Governo, para aproveitamento das águas da Barragem de Santa Cruz.

De acordo com a comissão organizadora do encontro, formada pelos participantes dos Fóruns Municipais, Jerlândio Moreira, Francisco Valdivino e Pedro Júnior, até agora nenhum projeto foi colocado em prática desde a inauguração da barragem em 2002. "A barragem foi feita e isso é muito importante, no entanto, ela necessita de aproveitamento. As águas não podem ficar simplesmente paradas esperando a vontade política", argumentam.

Vários projetos já existem para o aproveitamento das águas, no entanto, apenas no papel, entre eles a construção de uma estação de alevinos, irrigação do Vale e um canal, além da urbanização e a construção do acesso à Barragem.

Para esse segundo ato, as entidades pretendem levantar discussões a respeito do transporte de águas da Barragem para abastecimento da população de Mossoró. "Não somos contra esse transporte, pelo contrário, essa será uma utilidade para a água e é isso que queremos, mas precisamos também de garantias para o município de Apodi", destacaram.

A organização espera reunir mais de 300 pessoas às margens da Barragem, número semelhante ao 1º Ato, ocorrido no mesmo local no dia 27 de janeiro do ano passado.
GAZETA DO OESTE

Frase do Dia

A vida é para quem topa qualquer parada. Não para quem pára em qualquer topada.