sexta-feira, 13 de março de 2009

Wilma de Faria quer revitalizar o PSB no Estado para 2010



A deputada estadual Márcia Maia afirmou que a governadora Wilma de Faria pretende a partir de agora promover a reunificação do Partido Socialista Brasileiro tanto na Capital do Estado quanto nos municípios do interior. Entrevistada ontem pela TV Pontanegra, a parlamentar lembra que o partido, sobretudo em Natal, enfrentou problemas no passado, mas que em sua opinião deverão ser superados em breve. Márcia lembra que ontem o PSB se reuniu em Natal para iniciar uma série de discussões temáticas ao longo do ano e na oportunidade o tema central das discussões foi a educação. Segundo ela, a iniciativa é uma forma de aproximar ainda mais os militantes e detentores de mandato eletivos da agremiação partidária.

"O que nós queremos é tentar reunificar o partido. Nós tivemos problemas no passado, mas eu acho que o que ficou no passado deve ficar para trás. As divergências do passado nós precisamos esquecer e pensar daqui para frente. E o que nós queremos para o futuro? Um partido forte, um partido arrojado e harmônico", disse a deputada, assinalando que a governadora Wilma de Faria, na condição de presidente do PSB no Rio Grande do Norte, já abriu diálogo com os vereadores do partido na Capital do Estado.

Em relação aos vetos encaminhados pelo Poder Executivo do Rio Grande do Norte às emendas ao Orçamento Geral do Estado (OGE), a deputada estadual Márcia Maia disse que até a próxima semana, a Assembléia Legislativa deverá ter concluído o processo de discussão em torno desta questão. A parlamentar entende que o governo estadual encaminhou os vetos com base em critérios técnicos. "O governo não seria irresponsável de vetar emendas que foram feitas ao orçamento do Estado sem que se tenham razões técnicas, até porque sem uma articulação com o governo, algumas emendas remanejaram orçamento de pastas importantes como a Secretaria de Interior, Justiça e Cidadania, que é responsável pelo sistema penitenciário e também pelas Centrais do Cidadão. Eu recebi informação do secretário Leonardo Arruda de que mais de R$ 4 milhões foram retirados da secretaria, prejudicando o apoio ao sistema penitenciário e também Às Centrais do Cidadão que são serviços extremamente importantes para o cidadão do Rio Grande do Norte", explicou Márcia.

Ela entende que houve erro da Assembléia Legislativa e do governo estadual em relação à questão das emendas. De acordo com a deputada Márcia Maia, a discussão e o diálogo tende a resolver o impasse. "Com diálogo nós poderemos rever toda essa situação e a partir disso tentarmos apreciar os vetos governamentais às emendas, muito provavelmente até a próxima semana", acrescentou a parlamentar do PSB.



GAZETA DO OESTE

Frase do Dia

A vida é para quem topa qualquer parada. Não para quem pára em qualquer topada.