segunda-feira, 1 de março de 2010

Mujica assume como Presidente do Uruguai às 14 horas



José "Pepe" Mujica assumirá presidência do Uruguai nesta segunda-feira, tornando-se o trigésimo quarto presidente constitucional do país. Mujica foi eleito, no dia 29 de novembro passado, em segundo turno com 51,9 por cento dos votos e dará continuidade no poder ao Frente Amplio e cumprirá o período 2010-2015.
Os atos da posse, começarão no Palácio Legislativo por volta das 14 horas, onde a senadora e primeira dama, Lucía Topolansky, em caráter de presidente da Assembléia Geral, tomará juramento a Mujica como presidente da nação. Logo depois, o novo presidente dará seu primeiro discurso aos integrantes das Câmaras e os visitantes e convidados especiais.
Um pouco mais tarde, por volta das 17 horas, Mujica acompanhado de sua esposa, despedirá a Ramón Tabaré Vázquez, atual presidente que deixará o cargo em cerimônia que será realizada na Praça da Independência de Montevidéu, na capital uruguaia. Ali, José Mujica deverá tomar juramento a cada um dos seus 13 ministros e dar um segundo discurso frente aos chefes de Estado convidados para o evento.
Além do presidente  Luís Inácio “Lula” da Silva, confirmaram presença na posse os presidentes da Argentina, Cristina Fernández; de Bolívia, Evo Morales; da Colômbia, Álvaro Uribe; do Equador, Rafael Correa; do Paraguai, Fernando Lugo, e da Venezuela, Hugo Chávez.
Michelle Bachelet, comunicou que não poderá assistir pelo terremoto que atingiu o Chile no sábado passado.


Google.com.br

Frase do Dia

A vida é para quem topa qualquer parada. Não para quem pára em qualquer topada.